Banner Site31032

CONAF E PREFEITA DE NOVA PORTEIRINHA PARTICIPAM DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA CIDADANIA, COM EMPRESÁRIOS DA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA

24 08

Foto Ascom Prefeitura: Prefeita Regina, no momento de sua fala, em reunião no Ministério da Cidadania, onde colocou o município à disposição para parceria envolvendo a Conaf, iniciativa privada e o próprio ministério.

Na pauta, entre os assuntos discutidos, está o fortalecimento, a sustentabilidade e a abertura de novos mercados para o agronegócio familiar

Durante a reunião, no Ministério da Cidadania, no último dia 24 de agosto, Ivonice Aires Dias, Secretária de Articulações e Parcerias, da Secretaria Executiva do referido ministério, ressaltou a importância da parceria com a Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (CONAF), através de seu Presidente, Gedir Santos Ferreira, viabilizando criar uma estrutura organizada a nível municipal.

Continue Lendo

PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA E HOSPITAL DILSON GODINHO AMPLIAM PARCERIA NA ÁREA DE SAÚDE

A iniciativa intensificará a ‘busca ativa’ por homens e mulheres, no município. Através de profissionais qualificados, da Secretaria Municipal de Saúde, o cidadão que apresentar suspeita de câncer, receberá as orientações adequadas e o encaminhamento para acesso ao diagnóstico precoce e o devido tratamento, o quanto antes.

DILSON GOLDINHOAspecto geral da reunião entre representantes da Secretaria de Saúde de Nova Porteirinha e do Hospital Dilson Godinho, onde foi discutida a ampliação de parceria entre o Município e a referida instituição hospitalar.

NOVA PORTEIRINHA - Com o objetivo de possibilitar à população de Nova Porteirinha, acesso a diagnóstico precoce do câncer, bem como tratamento mais célere, a Prefeitura deste município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou parceria na área de saúde com o Hospital Dilson Godinho, de Montes Claros.

De acordo com a Secretária de Saúde, Claudineia Alves de Jesus, haverá intensificação da busca ativa por homens e mulheres que apresentem alguma suspeita de câncer de próstata, mama, colo de útero, entre outros.

PREFEITURA REALIZA REFORMA DA ESCOLA ETELVINA ANTUNES, NA COLONIZAÇÃO II

REFORMA ESCOLA FOTO 01

Prefeita Regina durante visita à Escola Etelvina Antunes, na Colonização, que recebe reforma da Prefeitura.

NOVA PORTEIRINHA - A Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realiza importante reforma na Escola Municipal Etelvina Antunes, localizada na Colonização II.

As melhorias nas instalações do prédio escolar incluem serviços de reparos e manutenção, troca de pisos e forro das salas de aula, pintura, restauração do telhado, construção de três novos sanitários amplos, sendo um masculino e um feminino, ampliação da sala da secretaria e área de acesso à cozinha, criação de espaço com jardinagem e palco para apresentação de eventos culturais, além da revitalização da área de entorno da unidade escolar e instalação de novo sistema de esgoto, no local.

Continue Lendo

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEVOLVE A AUTOESTIMA E O SORRISO A 267 CIDADÃOS, EM NOVA PORTEIRINHA

FOTO PRÓTESE UBS CENTRAL

Foto Ascom Prefeitura: Fabiana Miranda, Coordenadora do Programa Saúde Bucal, Prefeita Regina Antônia, Dentista Dra. Ana Luíza, Secretária de Saúde, Claudineia Alves e o Técnico em Prótese, Manoel Pedro, em um dos momentos de entrega de próteses a pacientes do município, na Unidade de Saúde Central Central.

NOVA PORTEIRINHA – Desde de que assumiu a Prefeitura e o comando administrativo do município de Nova Porteirinha, a prefeita Regina Antônia de Souza Freitas (PSL) juntamente com sua equipe, tem empreendido esforços importantes para entregar a população, serviços públicos de qualidade, principalmente, na área de saúde. Esse esforço é visível na atuação de cada secretaria e suas equipes de servidores.

Exemplo disso, está na Secretaria de Saúde, que, diante da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vem trabalhando com muito mais dedicação e cuidado para entregar aos moradores, uma saúde com a qualidade que eles exigem e merecem.