Banner Site31032

SECRETARIA DE SAÚDE DE NOVA PORTEIRINHA COMEÇOU A VACINAR, NESTA QUARTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO, CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA PERMANENTE CONTRA A COVID-19
PREFEITURA, DEFESA CIVIL, CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR RESGATAM FAMÍLIA ILHADA NA COLONIZAÇÃO PARAGUAÇU
PREFEITA REGINA, VICE RAUL E O DEPUTADO GIL PEREIRA OUVEM PRODUTORES RURAIS DA PARAGUAÇU SOBRE PERDAS EM SUAS ÁREAS DE PLANTIOS PROVOCADAS PELOS EFEITOS DAS CHUVAS
PREFEITA REGINA CRIA ‘FORÇA TAREFA’ PARA ATENDER À POPULAÇÃO, DIANTE DAS CHUVAS QUE OCORRERAM NO MUNICÍPIO
PREFEITA E DEFESA CIVIL DE NOVA PORTEIRINHA VISTORIAM ESTRADA E DIQUE, NA COLONIZAÇÃO PARAGUAÇU, AFETADOS PELAS CHUVAS
PALESTRAS DE ESPECIALISTAS MARCAM O ENCERRAMENTO DAS AÇÕES DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM NOVA PORTEIRINHA

PREFEITURA, DEFESA CIVIL, CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR RESGATAM FAMÍLIA ILHADA NA COLONIZAÇÃO PARAGUAÇU

Durante a ação, militares e voluntários tiveram que utilizar um barco no socorro, às vítimas da chuva

resgate 01Na tarde desta quarta-feira, 29 de novembro, a Prefeitura de Nova Porteirinha, juntamente com a Defesa Civil Municipal, mobilizou homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para o resgate de uma família ilhada, de 12 pessoas, na Colonização Paraguaçu.

Devido ao grande volume de água acumulado no entorno do local, que se tornou uma espécie de ilha, foi necessário a utilização de um barco para retirar as pessoas com segurança.

O imóvel residencial, que se encontra ilhado, pertence à uma propriedade particular, onde a família reside e trabalha. Entre os socorridos estão crianças e adultos.

A prefeita do município, Regina Antônia de Souza Freitas, e o vice Raul Alves da Rocha, estiveram presentes no local do resgate e fizeram questão de acompanhar e auxiliar na operação de socorro, que contou a participação da Prefeitura, Defesa Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a ajuda de voluntários. Tanto Regina, quanto Raul, agradeceram todos os envolvidos na ação de socorro, às vítimas da chuva no município.

resgate 03A família resgatada foi encaminhada para residências de familiares, onde deverá permanecer, até que a situação se normalize.

A chefe do executivo de Nova Porteirinha, Regina, informa que monitora, dia a dia, a situação de emergência que vive o município, avisa aos moradores, que, em caso de necessidade ou urgência, em decorrência da chuva, devem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, através dos contatos: 98824-0159 ou 9944-6238, de plantão 24 horas.

resgate 02

Fotos: Valdomiro Brito (Gabinete Prefeitura). Foto 01: momento em que parte da família é socorrida; foto 02: prefeita Regina com criança no colo, após ser resgatada, foto 03: morador da comunidade, Cícero Morais, coordenador da Defesa Civil, vice-prefeito Raul, prefeita Regina e militares que atuaram no resgate da família.

Pin It

Imprimir