Banner Site31032

PREFEITA REGINA PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO TURISMO E SOLICITA RECURSOS PARA O MUNICÍPIO
EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE VAGAS ANO LETIVO 2021
PROGRAMA AABB COMUNIDADE É UMA REALIDADE EM NOVA PORTEIRINHA E ATENDE 100 ESTUDANTES DO MUNICÍPIO
ATENÇÃO, HOMENS! A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL JÁ INICIOU EM NOVA PORTEIRINHA
PALESTRAS DE ESPECIALISTAS MARCAM O ENCERRAMENTO DAS AÇÕES DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM NOVA PORTEIRINHA

PROGRAMA AABB COMUNIDADE É UMA REALIDADE EM NOVA PORTEIRINHA E ATENDE 100 ESTUDANTES DO MUNICÍPIO

aabb

Foto: Secretaria de Assistência Social: Crianças no momento da alimentação e entretenimento com atividades do AABB Comunidade, no Projeto Vida Nova

A Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no mês de outubro as matrículas para o programa integração AABB Comunidade. O feito aconteceu, após assinatura de convênio entre a Federação Nacional da Associação Atlética Banco do Brasil -FENABB, a Fundação do Banco do Brasil, e o Município de Nova Porteirinha, através da Prefeita Regina Antônia de Souza Freitas.

Segundo a referida secretaria foram oferecidas 100 vagas, e todas preenchidas, para estudantes matriculados na rede pública municipal, com idade entre 6 a 14 anos. O programa AABB Comunidade oferece gratuitamente, aos estudantes participantes, aulas de atividades de apoio pedagógico, jogos e brincadeiras, atletismo, futebol, natação, comunicação e tecnologia, saúde integral, cuidado socioambiental, trabalho e protagonismo, arte, dança e música e direitos humanos e cidadania.

As atividades com os alunos iniciaram no dia 18 de outubro e são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, sendo duas turmas no período matutino, de 07h às 11h e duas, no vespertino de 13h as 17 h, no Projeto Vida Nova, na Colonização II e, futuramente nas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Janaúba. Além das atividades que constam do programa, os estudantes ainda terão acesso a café da manhã e almoço, lanche da tarde e janta.

O Programa AABB Comunidade é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil em parceria, com a Prefeitura Municipal de Nova Porteirinha e a Secretaria de Assistência Social. O programa visa promover o desenvolvimento integral da criança e do adolescente com atividades lúdicas educacionais, despertando os valores como disciplina, respeito, responsabilidade, afeto, generosidade, além de integrar a família, escola e a comunidade.

Cada estudante que integra o programa, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, receberá um kit, que inclui material escolar e natação, que será entregue, conforme previsto no cronograma do AABB Comunidade.

Pin It

Imprimir