Banner Site31032

PREFEITA REGINA PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO TURISMO E SOLICITA RECURSOS PARA O MUNICÍPIO
EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE VAGAS ANO LETIVO 2021
PROGRAMA AABB COMUNIDADE É UMA REALIDADE EM NOVA PORTEIRINHA E ATENDE 100 ESTUDANTES DO MUNICÍPIO
ATENÇÃO, HOMENS! A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL JÁ INICIOU EM NOVA PORTEIRINHA
PALESTRAS DE ESPECIALISTAS MARCAM O ENCERRAMENTO DAS AÇÕES DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM NOVA PORTEIRINHA

ATENÇÃO, HOMENS! A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL JÁ INICIOU EM NOVA PORTEIRINHA

Agora é a vez deles cuidarem da sua saúde, o mês é destinado à prevenção, orientação e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

novembro azul

NOVA PORTEIRINHA - Assim como na campanha "Outubro Rosa”, o município através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na terça-feira ,09 de novembro, a campanha do Novembro Azul, onde os cuidados são voltados para a saúde do público masculino.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, ao longo desse mês serão desenvolvidas inúmeras ações que envolvem a equipe multidisciplinar de saúde, entre elas estão palestras, orientações e rodas de conversas. Além disso, haverá a distribuição de cartilhas, tendo como objetivo, o alcance ao maior número de informações aos homens.

Segundo a secretária de Saúde do município, Claudineia Alves de Jesus, todos os homens podem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para receber orientações, sanar dúvidas, junto a equipe multidisciplinar da pasta da saúde, para serem orientados quanto aos serviços ofertados pela Prefeitura.

Busca ativa

Pensando na saúde do homem a secretaria municipal de Saúde, empenhou-se juntamente com as unidades de saúde do município, realizando uma busca ativa de todo o público masculino com a faixa etária preconizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) (50 anos acima), visando a realização do exame de PSA, utilizado para rastreio do câncer de próstata em pacientes que não apresentam sintomas, um grande aliado na detecção precoce da doença, medida que pode aumentar a chance de cura e salvar vidas.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, de Nova Porteirinha, Neurislaine Maria, ressalta que o mês de novembro também é destinado ao combate ao diabetes e, que, a prevenção e o diagnóstico precoce podem fazer uma enorme diferença na vida de pacientes que tenham a doença. Ela informa ainda que essas informações agregam valor à campanha, destacando a importância de bons hábitos na vida das pessoas, incluindo uma boa alimentação e a prevenção efetiva.

Pin It

Imprimir