Banner Site31032

PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA E HOSPITAL DILSON GODINHO AMPLIAM PARCERIA NA ÁREA DE SAÚDE

A iniciativa intensificará a ‘busca ativa’ por homens e mulheres, no município. Através de profissionais qualificados, da Secretaria Municipal de Saúde, o cidadão que apresentar suspeita de câncer, receberá as orientações adequadas e o encaminhamento para acesso ao diagnóstico precoce e o devido tratamento, o quanto antes.

DILSON GOLDINHOAspecto geral da reunião entre representantes da Secretaria de Saúde de Nova Porteirinha e do Hospital Dilson Godinho, onde foi discutida a ampliação de parceria entre o Município e a referida instituição hospitalar.

NOVA PORTEIRINHA - Com o objetivo de possibilitar à população de Nova Porteirinha, acesso a diagnóstico precoce do câncer, bem como tratamento mais célere, a Prefeitura deste município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou parceria na área de saúde com o Hospital Dilson Godinho, de Montes Claros.

De acordo com a Secretária de Saúde, Claudineia Alves de Jesus, haverá intensificação da busca ativa por homens e mulheres que apresentem alguma suspeita de câncer de próstata, mama, colo de útero, entre outros.

“A ideia e orientação da prefeita Regina Antônia de Souza Freitas, que prima pela entrega de saúde de qualidade no município é identificar o mais cedo possível o câncer no paciente e, assim, assegurar a ele, tratamento correto e seguro o que representa maior chance de cura”, diz a secretária. Para tanto, segundo ela, profissionais da saúde receberão treinamento especializado para melhoria do atendimento aos moradores.   

A ampliação da parceria entre o Município de Nova Porteirinha e o Hospital Dilson Godinho, foi anunciada pela secretária de Saúde do município, Claudineia Alves, após reunião no dia 6 de julho, com representante da referida instituição hospitalar, o enfermeiro Marcus Brant, além de profissionais da saúde do município.

Durante a reunião, Brant ressaltou a importância da pareceria com a Prefeitura e defendeu ação de busca ativa por pessoas, no município, objetivando a realização de diagnóstico do câncer, de maneira mais célere, para que haja sucesso no tratamento em caso de confirmação da enfermidade malígna.

Todos os procedimentos médicos, como consultas e cirurgias oncológicas são realizados via Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Dilson Godinho possui uma importante estrutura de saúde com equipamentos digitais de última geração, por isso, se consolida como referência no tratamento do câncer na região Norte de Minas e até, mesmo para o Estado da Bahia. 

Pin It

Imprimir