Banner Site31032

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEVOLVE A AUTOESTIMA E O SORRISO A 267 CIDADÃOS, EM NOVA PORTEIRINHA

FOTO PRÓTESE UBS CENTRAL

Foto Ascom Prefeitura: Fabiana Miranda, Coordenadora do Programa Saúde Bucal, Prefeita Regina Antônia, Dentista Dra. Ana Luíza, Secretária de Saúde, Claudineia Alves e o Técnico em Prótese, Manoel Pedro, em um dos momentos de entrega de próteses a pacientes do município, na Unidade de Saúde Central Central.

NOVA PORTEIRINHA – Desde de que assumiu a Prefeitura e o comando administrativo do município de Nova Porteirinha, a prefeita Regina Antônia de Souza Freitas (PSL) juntamente com sua equipe, tem empreendido esforços importantes para entregar a população, serviços públicos de qualidade, principalmente, na área de saúde. Esse esforço é visível na atuação de cada secretaria e suas equipes de servidores.

Exemplo disso, está na Secretaria de Saúde, que, diante da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vem trabalhando com muito mais dedicação e cuidado para entregar aos moradores, uma saúde com a qualidade que eles exigem e merecem.

Saúde bucal/ autoestima e dignidade

“Na atual Administração “Rumo Novo Com a Força do Povo”, a ‘saúde bucal’ é uma das áreas que tem recebido atenção da administração municipal.  De suma importância para centenas de pessoas do município, esse serviço tem transformando a vida de muitas delas, por meio da distribuição de próteses dentárias, resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Projeto ‘Brasil Sorridente’, que cuida da saúde bucal do cidadão.

 

De acordo com a Secretária Claudineia Alves, trata-se de uma política pública de saúde, que contempla pessoas de diferentes idades o que representa um grande avanço para a saúde da cidade. “É um projeto de grande relevância porque, além da função mastigatória e de embelezamento de uma pessoa, através da expressão do sorriso, você devolve a autoestima e dignidade a ela”, conclui a secretária.

Segundo ela, a confecção das próteses dentárias foi desenvolvida entre os meses de janeiro e maio deste ano, beneficiando o total de 267 pessoas da comunidade. Elas receberam, de forma gratuita, próteses coronária (unitária), total (dentadura) e parcial (roach).

Após a análise de cada paciente pelo corpo técnico da SMS, que atua na execução do ‘Brasil Sorridente’, bem como a necessidade de cada um, as próteses foram produzidas pelo Técnico em Prótese, Manoel Pedro Mendes, e entregues aos pacientes, no Posto de Saúde Central e unidades básicas de saúde da zona rural.

Conforme Fabiana Santos Miranda, Coordenadora do Programa Saúde Bucal, de Nova Porteirinha, até o fim do ano serão entregues 600 próteses a população, um total de 50 por mês.

 Corpo Técnico

A equipe responsável pela execução do Projeto “Brasil Sorridente”, que viabilizou a confecção das próteses dentárias, em Nova Porteirinha, é composta pelas dentistas, Dra. Kamilla de Cássia Silva, Dra. Ana Luisa Silva Vieira, Dra. Amanda Santos Soares, as Técnicas em Saúde Bucal: Fabiana Santos Miranda e Geralda Cristiana Oliveira, Irisnes Santos Pereira, e as Auxiliares de Dentista, Cilsa Teixeira Araújo, Girlândia Alves da Silveira, Cássia Aparecida da Silva, Maria Aparecida Vasconcelos da Silva, além do Técnico em Prótese, Manoel Pedro Mendes, responsável pela confecção das peças dentárias.    

Pin It

Imprimir