Banner Site31032

PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA ANUNCIA VACINAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E AUXILIARES DE CLASSE, CONTRA A COVID-19

Serão vacinados amanhã, quarta-feira, 9 de junho, profissionais da Rede Pública Municipal e Estadual, que estejam na ativa

WhatsApp Image 2021 06 08 at 17.04.02Foto: Ascom/Prefeitura: Fachada da Prefeitura Municipal de Nova Porteirinha

A Prefeitura de Nova Porteirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na manhã dessa terça-feira, 7 de junho, que estará vacinando os Professores da Educação Básica (PEB) e Auxiliares de Classe, profissionais da Rede Municipal e Estadual de ensino, que estejam na ativa no município.

A vacinação acontece na Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, na quarta-feira, 9 de junho, em dois horários: das 07h as 09h00 recebem a vacina os Professores da Educação Básica e das 09h as 11h, os Auxiliares de Classe.

Após essa data, quem não consegui se vacinar terá a vacina disponível no Posto de Saúde Central, no centro de Nova Porteirinha.

Para ter acesso à vacina, os referidos profissionais deverão levar Cartão do SUS e Documento de Identidade.

A Secretaria de Saúde informa que a comprovação do vínculo do profissional com o ensino do município e do Estado será mediante lista disponível no local de vacinação.

A Secretaria lembra ainda, que, é obrigatório o uso de máscara.

A prefeita Regina enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde do município, que atuam dia a dia para avançar cada vez mais, para fazer a vacina chegar ao braço da população.

A chefe do Executivo Municipal também destacou a importância da imunização dos profissionais de educação, para um retorno seguro das aulas, quando for possível.