Banner Site31032

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA PORTEIRINHA DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

Nesta segunda-feira, 19/04 recebem a vacina os cidadãos de 66 anos, na terça-feira, 20/04, o público com idade de 65 anos e na quinta-feira, 22/04, as pessoas que têm 64 anos

CALENDARIO DE VACINAÇÃO 19042021

Com o objetivo de organizar ainda mais o sistema de vacinação em Nova Porteirinha, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na última sexta-feira, 16, um novo calendário de vacinação no município.

Seguindo o cronograma do calendário, a partir de segunda-feira, 19 de abril, a imunização contra a Covid-19 é destinada ao grupo prioritário com idade de 66 anos. Essas pessoas, de acordo com orientação da Secretaria de Saúde, deverão procurar o Posto de Saúde Central, ou a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

A aplicação das vacinas em primeira dose inicia as 08h e se estende até as 11h, em seguida retorna as 13h (uma da tarde) e vai até as 16h30 (quatro e meia da tarde).

Para se vacinar é necessário que as pessoas levem o cartão do SUS, carteira de identidade e comprovante de residência.

A orientação da Secretaria de Saúde para quem estiver com sintomas gripais e que tenha tido Covid-19 nos últimos 30 dias, deve informar ao seu ou à sua agente de saúde para que a sua vacinação seja agendada para uma nova data.

Dando sequência ao calendário de vacinação, na terça-feira, dia 20, a vacina em primeira dose será aplicada nos moradores do município, com 65 anos. Na quinta-feira, 22 de abril, a vacinação será para o grupo de pessoas com idade de 64 anos e, que, também devam ser residentes em Nova Porteirinha.

Todos os cidadãos que formam os três grupos prioritários que constam do calendário de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, serão imunizadas no Posto de Saúde Central, e em todas as unidades de saúde da zona rural, tais como: Colonização Ceará, Furado de Oliveira, Colonização III (três), Colonização II (dois) e Colonização I (um).

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde utiliza na imunização dos moradores as vacinas Coronavac e Astrazeneca, que exigem prazos diferentes para que a pessoa imunizada receba a segunda dose, por isso, pode variar entre um intervalo de 14 até 28 dias, no caso da Coronavac e 90 dias em relação à Astrazeneca.