SECRETARIA DE SAÚDE DE NOVA PORTEIRINHA SOLICITA DOSES DE VACINA PARA PREVENIR A POPULAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

Não há caso dessa doença neste município, mas a Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou doses de vacina contra a febre amarela. A nova Secretária de Saúde deste município, ressalta que essa decisão fundamenta no princípio da prevenção.

A remessa da vacina está prevista para chegar à cidade na segunda-feira, dia 23, e o planejamento da secretaria municipal é de que a vacinação inicie na terça-feira, dia 24. A intenção é de que a imunização contra a febre amarela ocorra imediatamente nas unidades de saúde na zona rural.

PREVENÇÃO ATRAVÉS DA LIMPEZA

A Prefeitura solicita o apoio da população quanto à prevenção dos focos da febre amarela e de outras doenças, caso da dengue, pois elas têm o mesmo vetor: o mosquito Aedes aegypti, o conhecido mosquito da dengue.

A secretária entende que a realização de limpeza constante nas casas e quintais, e ainda em outras locais que possam ambientar o mosquito transmissor é uma ação preventiva.  (OJr/Ascom)