Prefeito Raul participa de programação do Minas Território da Cultura

territorio-culturaNa quinta-feira(22/08), o prefeito de Nova Porteirinha, Raul Alves da Rocha, participou do programa MINAS Território da Cultura, promovido pela secretaria de Estado de Cultura, em Janaúba, onde a secretária Eliane Parreiras, ministrou palestra sobre a estrutura do Sistema Estadual de Cultura.

No turno da tarde, a superintendente de Interiorização da Secretaria de Estado de Cultura, Manuella Machado, ofereceu a palestra Projetos Territoriais e Metodologia de Atendimento Integrado e Sustentável – M.A. I.S.
O evento aconteceu na Câmara de vereadores de Janaúba e foi acompanhado pelo secretário de cultura de Nova Porteirinha, Jurandir.

Para o prefeito Raul, o programa chega para fomentar a cultura local, resgatar valores e projetar as manifestações culturais através da dança, teatro, música, hábitos alimentares, invenções, pensamentos e artesanato do qual o município de Nova Porteirinha tem forte tradição.

Atento, o secretário disse que irá pleitear recursos junto ao governo para beneficiar a cultura do povo de Nova Porteirinha.