PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA LIMPA O RIO GORUTUBA

Foto Oliveira Júnior

Margem direita do rio Gorutuba na cidade de Nova Porteirinha submetida limpeza

Margem direita do rio Gorutuba, na cidade de Nova Porteirinha, é submetida à limpeza.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Uma equipe da Prefeitura de Nova Porteirinha vem dando continuidade à limpeza no rio Gorutuba a qual já evidencia o espelho d’água, antes encoberto pelas inúmeras plantas aquáticas. Com recurso da prefeitura deste município, o prefeito Juracy Fagundes coloca em prática a ação de limpeza e conservação do rio que passa nesta cidade.

Foto Oliveira Júnior

Leito do rio Gorutuba entre a margem esquerda bairro Novo Paraso em Janaba e a margem direita sendo limpa em Nova Porte

Leito do rio Gorutuba entre a margem esquerda, bairro Novo Paraíso, em Janaúba, e a margem direita, sendo limpa, em Nova Porteirinha.

Composta por 10 trabalhadores, a equipe realiza a capina e retirada de entulhos no leito e margem direita do rio Gorutuba, onde está situada a cidade de Nova Porteirinha. O trabalho iniciou na primeira semana de setembro nas imediações da ponte que interliga as cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha pela rodovia BR-122 e terá um percurso de aproximadamente 2 mil metros, descendo o rio, passando pela ponte antiga e finalizando nas imediações da ponte da linha férrea no limite das duas cidades.