PREFEITURA INICIA A CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS SANITÁRIOS EM COMUNIDADES DE NOVA PORTEIRINHA

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito Juracy Fagundes assinou nesta semana a ordem de serviço para a empresa Construtora França Ltda iniciar a construção de módulos sanitários em comunidades do município de Nova Porteirinha. É uma ação que valoriza o ambiente familiar no aspecto de higiene e saneamento, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores.

Foto Oliveira Júnior

Prefeito Juracy Fagundes e Dionsio Frana da Construtora Frana assinatura da ordem de servio dos mdulos sanitrios

Prefeito Juracy Fagundes e Dionísio França, da Construtora França: assinatura da ordem de serviço dos módulos sanitários.

Esse investimento no social de Nova Porteirinha tem sido possível diante das políticas públicas adotadas pela atual administração objetivando a dotar as moradias e instalações sanitárias. “Na medida do possível estamos proporcionando essa atenção às famílias dando lhes condições dignas de moradia”, comentou o prefeito Juracy Fagundes ao acrescentar que serão aplicados R$ 252 mil nessa ação obtida através o empenho do deputado federal Franklin Lima.

O recurso é proveniente da emenda parlamentar do deputado Franklin Lima juntamente com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Esse benefício para Nova Porteirinha foi firmado durante reunião entre o prefeito Juracy Fagundes e o deputado Franklin Lima, em Belo Horizonte. Imediatamente o prefeito designou a sua equipe para providenciar a documentação objetivando a obtenção do recurso e também em dotar as famílias mais necessitadas dessa ação de higiene e saneamento básico.

Foto Oliveira Júnior

Prefeito Juracy Fagundes com os moradores da comunidade Furado de Oliveira que sero contemplados com os mdulos sanitrios

Prefeito Juracy Fagundes com os moradores da comunidade Furado de Oliveira que serão contemplados com os módulos sanitários.

Nesse primeiro momento, conforme documentação aprovada, estarão sendo construídos 30 módulos sanitários no valor de R$ 189.382,70. O montante restante poderá ser utilizado para a construção de outros módulos sanitários, assim que a primeira etapa dos 30 módulos esteja concluída, de acordo com os tramites legais do convênio.

Cada módulo sanitário contará com sanitário (pia, vaso sanitário e chuveiro) e ainda uma caixa d água com capacidade para 500 litros. Na noite de quarta-feira, dia 11 de outubro, o prefeito Juracy Fagundes esteve na comunidade do Furado de Oliveira onde se reuniu com os moradores, inclusive com as famílias que serão atendidas pelos módulos sanitários. Os vereadores Gonzaga, Tita do Táxi e Joélia Barbosa também participaram dessa reunião que ainda teve a presença dos secretários municipais Geovanio da Cruz (Obras) e Aélcio dos Santos (Meio Ambiente) e da chefe de gabinete da prefeitura, Verônica Diaz, e também os diretores da construtora responsável pela obra.

Os 30 módulos sanitários serão construídos em residências de sete comunidades, distribuídos da seguinte forma: 13 módulos no Furado de Oliveira, 6 no povoado de Olaria, 5 na comunidade de Juazeiro, 2 na localidade Lagoa dos Bois, um na Colonização III (3), e ainda um na Colonização Paraguassu e 2 na Colonização Algodões.