PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA REALIZA A CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO ATÉ O DIA 22 DE SETEMBRO, SENDO QUE AMANHÃ, SÁBADO, DIA 16, HAVERÁ PLANTÃO ATÉ O MEIO-DIA NA ZONA RURAL E DAS 8H ÀS 17H NO POSTO DE SAÚDE DA CIDADE

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Desde a última segunda-feira, dia 11 de setembro, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha realiza a campanha nacional de multivacinação com a finalidade em prevenir os moradores. Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha prosseguirá até a próxima sexta-feira, dia 22, sendo que amanhã, sábado, dia 16, haverá o dia D dessa multivacinação.

A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Souza, orienta as famílias de Nova Porteirinha a levarem as crianças e incentivarem os adolescentes, jovens, adultos e idosos a comparecer a unidade de saúde mais próxima em qualquer dia da semana, entre 8h e 17h, para obterem mais informações e, caso for necessário, serem vacinados.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Nova Porteirinha, a meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização.

Os técnicos da Secretaria de Saúde de Nova Porteirinha estarão de plantão amanhã, sábado, dia 16, no chamado dia D da multivacinação. Nos postos de saúde das comunidades rurais, caso da Colonização II (2), Colonização Paraguaçu, Colonização III (3) e na comunidade Furado de Oliveira a vacinação neste sábado, dia 16, será das 7h às 12h, enquanto que na unidade de saúde central, na cidade de Nova Porteirinha, a multivacinação ocorrerá no período de 7h às 17h deste sábado, dia 16.

O Ministério da Saúde fez alterações no esquema vacinal e, por isso, orienta os pais a irem aos postos de saúde para checar a caderneta de vacinação. Houve alteração nas vacinas meningocócica C, pneumocócica 10 valente, Papiloma Vírus Humano (HPV), febre amarela e dTpa.