NOVA PORTEIRINHA TERÁ O PROJETO ENERGIA CIDADÃ: FAMÍLIAS RECEBERÃO LÂMPADAS E GELADEIRAS

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Cemig apresentarão nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, o Projeto Energia Cidadã com o intuito em evitar o desperdício de energia elétrica orientando os consumidores com relação ao uso eficiente e seguro da energia. O prefeito Juracy Fagundes obteve o aval do governo e com isso o município de Nova Porteirinha será atendido por esse projeto que é realizado pelo Programa Energia Inteligente.

Os moradores de Nova Porteirinha, principalmente os que são assistidos pelos órgãos da Secretaria de Assistência Social, caso do Cras e do programa Bolsa Família, conhecerão o Projeto Energia Cidadã nesta segunda-feira, dia 7, às 17h30, na sede da secretaria de Assistência Social, no cento desta cidade. O projeto proporciona a troca de equipamentos de alto consumo por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo de energia nas casas dos consumidores de baixa renda.

Uma equipe do Projeto Energia Cidadã visitará as residências de famílias carentes de Nova Porteirinha e poderá decidir pela substituição de lâmpadas por unidades mais econômicas e em algumas casas há a possibilidade da troca de geladeiras antigas, e que acusam alto consumo de energia elétrica, por geladeiras de baixou consumo de energia. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)