PREFEITO OUVIRÁ A COMUNIDADE PARA DEFINIR, ATRAVÉS DO PPA, AS PRIORIDADES DE NOVA PORTEIRINHA

Primeira audiência pública será na Colonização III, próxima quarta-feira, dia 14, às 19h

Segunda audiência pública será na Câmara Municipal de Nova Porteirinha, dia 21, às 19h

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Nova Porteirinha inicia nesta semana as audiências públicas para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. Serão duas audiências, a primeira ocorrerá na quarta-feira, dia 14 de junho, na Colonização III, e a segunda na Câmara Municipal desta cidade no dia 21 deste mês. Essas audiências sobre o PPA são baseadas no princípio da transparência e da publicidade.

Na Colonização III a audiência pública ocorrerá no centro comunitário, quarta-feira, dia 14, a partir das 19h, mesmo horário da audiência publica marcada para a Câmara de vereadores, no dia 21. “É preciso que os cidadãos participem dessas audiências. Será a oportunidade para que a comunidade apresente sugestões quanto à aplicação dos recursos públicos”, explicou o prefeito Juracy Fagundes ao acrescentar que a participação pública é de fundamental importância na definição das necessidades e prioridades do município.

A elaboração do PPA segue a determinação legal da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os moradores das comunidades rurais e da área urbana devem participar dessas reuniões que acontecerão na quarta-feira, dia 14, na Colonização III, às 19h, e no dia 21 de junho, na Câmara de vereadores de Nova Porteirinha, também a partir das 19h.

Topo