PREFEITURA INCENTIVA OS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE NOVA PORTEIRINHA E LHES DÃO OPORTUNIDADE DE MOSTRAREM, NA 36ª EXPÔJANAÚBA, O QUE É PRODUZIDO NO MUNICÍPIO

Foto Oliveira Júnior

Com o apoio da Prefeitura de Nova Porteirinha, os pequenos produtores ganham oportunidades para exporem e venderem as suas produções.

Foto Oliveira Júnior

O aproveitamento das frutas na fabricação de doce em exposição e comercialização.

NOVA PORTEIRINHA – A agricultura familiar é de grande importância para a economia regional. Com esse pensamento é que o Sindicato Rural de Janaúba dedica amplo e valioso espaço para os pequenos produtores durante a ExpôJanaúba. Também com esse conceito de se valorizar a agricultura familiar é que o prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes, não mediu esforços para conseguir recursos de maneira que os pequenos produtores de Nova Porteirinha possam apresentar a sua produção.

Foto Oliveira Júnior

O artesanato de Nova Porteirinha exposto na Feira da Agricultura e Agroindústria Familiar durante a 36ª ExpôJanaúba.

Com o apoio da Prefeitura de Nova Porteirinha, neste ano, a agricultura familiar de Nova porteirinha está presente na 36ª ExpôJanaúba com 15 estandes mostrando a força do homem do campo de Nova Porteirinha.

Foto Oliveira Júnior

Nova Porteirinha, através da Agricultura Familiar, prestigia e participa da 36ª ExpôJanaúba.

“Juracy Fagundes, prefeito de Nova Porteirinha, quero de agradecer por ter, em pouco tempo, em apenas cinco meses de mandato, tem encampado o projeto, junto com o Sindicato Rural de Janaúba, de nos apoiar na feira da agroindústria e da agricultura familiar, montando aqui 15 estandes para os pequenos produtores rurais na nossa feira”, declarou o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes.

Foto Oliveira Júnior

Agricultura de Nova Porteirinha presente nas ações regionais de valorização do homem do campo.

José Aparecido ainda destacou o empenho do prefeito Juracy Fagundes por ações para o município de Nova Porteirinha e para a região. “Muito obrigado, Juracy, pela visão empreendedora dos novos e bons gestores que esse país precisa experimentar para sair do caos que estamos vivenciando”, completou o presidente do Sindicato Rural.

Foto Oliveira Júnior

Oportunizar aos pequenos produtores em exporem a sua produção é incentivar que eles continuem usando a habilidade e a sabedoria.

O prefeito Juracy Fagundes enalteceu a atitude do Sindicato Rural em manter e ampliar o espaço do pequeno produtor durante a ExpôJanaúba e, diante disso, os gestores públicos têm que mostrar a sua parcela de contribuição com a agricultura familiar.

Foto Oliveira Júnior

Além de oferecer algo produzido de maneira artesanal, os agricultores familiares também inovam e facilitam para que o público possa adquirir os produtos, inclusive através do cartão de crédito ou débito.

Foto Oliveira Júnior

O jeito simples e acolhedor dos agricultores familiares de Nova Porteirinha é notável durante a Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar na 36ª ExpôJanaúba: sabedoria e fraternidade.

“Eu acredito no produtor rural e acredito muito no pequeno produtor rural, pois o pequeno agricultor tem importante contribuição no procedimento de representar Nova Porteirinha quanto ao fornecimento das boas e maravilhosas frutas para as famílias na nossa região, em Belo Horizonte e outros estados brasileiros, e até para outros países através da exportação de frutas produzidas aqui em nosso município, na nossa região”, explicou o prefeito Juracy Fagundes, que também é produtor rural. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)

Foto Oliveira Júnior

Criatividade e aproveitamento da matéria-prima resultam em algo atrativo ao público e lucrativo para os artesões de Nova Porteirinha.

Foto Oliveira Júnior

O artesanato da Lourdes e dos demais pequenos produtores de Nova Porteirinha presentes nos 10 dias 36ª ExpôJanaúba: oportunidade para conhecer e adquirir o que é produzido com dedicação pela agroindústria e agricultura familiar.