FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE NOVA PORTEIRINHA COMEÇARÁ NO DIA 02 DE JULHO

Feira acontecerá na avenida Castelo Branco sempre na quarta-feira e domingo das 7h às 12h

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A partir do dia 02 de julho a cidade de Nova Porteirinha passará a contar com a Feira Livre da Agricultura Familiar, numa realização da Prefeitura de Nova Porteirinha e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) visando promover a agricultura familiar e oferecer um espaço digno de comercialização da sua produção.

A Feira Livre da Agricultura Familiar de Nova Porteirinha acontecerá em dois dias na semana, sempre na quarta-feira e domingo no período de 7h às 12h, na avenida Castelo Branco, nas imediações do pé de gameleira, no centro desta cidade. No dia 2 de julho, um domingo, haverá o lançamento oficial da feira.

Espaço destinado à comercialização dos cultivos e derivados oriundos da agricultura novaporteirinhense, inclusive de resgate cultural e incentivo aos valores tradicionais, caso da arte e comidas típicas, a Feira da Agricultura Familiar é um importante espaço de comercialização para a agricultura familiar de Nova Porteirinha.

Ao propor e realizar essa feira, a prefeitura e a Emater-MG, escritório de Nova Porteirinha, proporcionam benefícios aos agricultores, ao comércio e aos consumidores e fazem com que sejam geradas rendas que dinamizam este município colocando em circulação produtos  saudáveis que alimentam e conservam a saúde das pessoas.

Os feirantes são cadastrados e instruídos pelos técnicos da Emater e contarão com barracas padronizadas cedidas pela Prefeitura que também irá disponibilizar outros recursos aos feirantes. Na feira aos domingos terão apresentações artísticas, inclusive com a participação do programa Roda de Viola em coreto que a prefeitura está construindo no local. A feira tem um regulamento como forma de organização e contará com o apoio do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Sistema de Inspeção Municipal, entre outros parceiros. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)