MOTORISTAS DA PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA SÃO ORIENTADOS SOBRE OS CUIDADOS NO TRÂNSITO

Condutores receberam instruções em palestra realizada pelo Departamento Municipal de Transporte e Polícia Rodoviária

Foto Oliveira Júnior

Um dos focos da palestra foi sobre a ultrapassagem em local inapropriado.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A prestação de serviço eficaz, organizada e segura. Essa é a metodologia adotada a partir deste ano (2017) pelo Departamento de Transporte da Prefeitura de Nova Porteirinha objetivando o serviço de locomoção de maneira responsável. Uma das principais medidas adotadas foram a efetivação do controle interno da frota de veículos, principalmente o planejamento e organização para as viagens dos motoristas.

Foto Oliveira Júnior

Prefeito Juracy Fagundes e o Sargento Arley, da Polícia Rodoviária, reforçaram a mensagem para que os motoristas exerçam a atividade com eficácia e segurança.

O coordenador de Transporte da Prefeitura, Paulo Henrique, constantemente reúne com os motoristas orientando-os sobre a direção preventiva, inclusive com o uso de cinto de segurança também para os usuários. O prefeito Juracy Fagundes ressalta a importância do Departamento de Transporte no contexto administrativo pelo fato de atender diretamente a população, principalmente os mais necessitados em ocasiões adversas.

Foto Oliveira Júnior

Durante a palestra houve o teste do teor etílico (bafômetro), nesse caso o resultado foi zero.

O prefeito e o coordenador de Transporte propuseram uma capacitação aos motoristas e isso vem sendo feita através de parceria com a Polícia Militar Rodoviária Estadual, como a palestra realizada nesse sábado, dia 27 de maio, momento em que os patrulheiros rodoviários orientaram os condutores de veículos da prefeitura como se proceder ao transitarem em estradas. Velocidade e estacionamento foram os assuntos mais abordados.

Foto Oliveira Júnior

Sargento Arley, da Polícia Rodoviária na região de Janaúba, explica que o motorista tem que ter o máximo de atenção no trânsito.

Isso porque, segundo levantamento realizado pela atual administração, infelizmente, foram registradas irregularidades na condução da frota pública municipal pelas rodovias e isso resultou em notificações/multas para a prefeitura. No entanto, para evitar essa situação de infração no trânsito, a atual administração, através da nova coordenação do Departamento de Transporte, adotou medidas disciplinares com a finalidade em evitar essas irregularidades no trânsito e assegura o transporte tranqüilo dos usuários.

Paulo Henrique, coordenador do Transporte da Prefeitura de Nova Porteirinha, explicou que a palestra teve como fundamento a reciclagem aos motoristas que ora circulam pelas estradas deste município, ora pelas rodovias da região na prestação de serviço à comunidade.

Foto Oliveira Júnior

Prefeito Juracy Fagundes, coordenador de transporte Paulo Henrique e a assistente do departamento Fabrícia juntamente com os motoristas na palestra foi educação no trânsito.

O motorista Danilo Borges Batista Firmes gostou da iniciativa do Departamento Municipal de Transporte, pois isso proporciona mais conhecimentos aos motoristas os quais puderam esclarecer dúvidas junto aos policiais rodoviários quanto à fiscalização da velocidade dos veículos pelos radares fixos recentemente instalados e em funcionamento na principal rodovia que passa nesta cidade, a BR-122. Danilo Batista enalteceu o encontro realizado na manhã desse sábado, dia 27, já que além da orientação houve também a integração entre os profissionais que atuam na condução de veículos oficiais do município.

O Sargento Arley, da Polícia Rodoviária Estadual, ministrou palestra com relação ao trânsito em rodovias ressaltando o uso necessário de cinto de segurança para os motoristas e passageiros. O policial também alertou sobre o uso de cadeirinhas no transporte de crianças.

Foto Oliveira Júnior

Prefeitura e Polícia Rodoviária Estadual orientam motoristas de Nova Porteirinha sobre o transporte seguro de veículos da municipalidade.

Na orientação aos motoristas da Prefeitura de Nova Porteirinha, o Sargento Arley e outros patrulheiros rodoviários tiveram como foco o movimento Maio Amarelo - uma iniciativa mundial que tem como objetivo chamar a atenção de pedestres, ciclistas e motoristas para a segurança no trânsito.

O prefeito Juracy Fagundes participou dessa orientação e capacitação dos motoristas da Prefeitura de Nova Porteirinha. Juracy explicou que adotou ações objetivando o trânsito seguro. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)

portal