SERVIDORES DA PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA TERÃO REAJUSTE SALARIAL DE 6,57%

Aprovada também a recomposição salarial de 20,21% para os professores, sendo 10,1% agora, em maio, e a outra parte em outubro de 2017

NOVA PORTEIRINHA – Aprovado na noite de sexta-feira, dia 19 de maio, pela Câmara Municipal o Projeto de Lei 009/2017 que o prefeito Juracy Fagundes encaminhou ao legislativo com a finalidade em obter a autorização para conceder o reajuste anual no salário dos servidores da Prefeitura de Nova Porteirinha. O projeto de lei do prefeito também prevê a revisão geral anual ao vencimento dos professores.

No projeto de lei assinado pelo prefeito Juracy Fagundes consta o pedido de autorização à Câmara para conceder a revisão e recompor as perdas ocasionadas em anos anteriores no salário dos professores. Juracy propôs a concessão da recomposição salarial de 20,21%, sendo a metade agora (10,105%) e a outra parte em outubro deste ano.

Ou seja, os professores da rede de ensino da Prefeitura de Nova Porteirinha terão, neste mês, a recomposição salarial de 10,105%, conforme a Câmara de vereadores aprovou na sexta-feira, dia 19. O projeto agora será encaminhado para que o prefeito sancione e transforme em lei. Os outros 10,105% de recomposição salarial aos professores serão concedidos em outubro.

REAJUSTE SALARIAL

Também foi aprovado na reunião dessa sexta-feira, dia 19 de maio, o reajuste de seis e meio por cento no salário dos funcionários públicos municipais. O índice de reajuste é de 6,57% que é a variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (NPC) anual. Vale ressaltar que o INPC é o indicador utilizado há muito tempo para corrigir salários do funcionalismo público. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)

Topo