DEFINIDOS OS CAMPEÕES DOS JOGOS ESCOLARES DE NOVA PORTEIRINHA

Foto Oliveira Júnior

Partida de futsal feminino entre os times das comunidades Três e Paraguaçu, na Colonização III, durante o Jenop 2017.

NOVA PORTEIRINHA  – A comunidade da Colonização III foi anfitriã dos Jogos Escolares de Nova Porteirinha (Jenop) realizados na terça-feira (16) e quarta-feira (dia 17) desta semana dos quais participam equipes de pelo menos quatro escolas deste município. Ao todo, foram marcados 89 gols em 11 partidas de futsal, média de 8 gols por jogo.

O prefeito Juracy Fagundes enfatizou a participação dos jovens nessa competição de abrangência estadual dando lhes condições de mostrarem a habilidade, o espírito coletivo e a integração social. A Prefeitura de Nova Porteirinha reformou e pintou a quadra da escola estadual Inspetor Luiz, na Colonização III, local do Jenop.

Para Veraci Souza, Superintendente Regional de Ensino de Janaúba, essa parceria da prefeitura e o governo do estado quanto à realização do Jenop demonstra o comprometimento de cada ente federativo no que diz respeito à política pública de incentivo ao esporte e formação cidadã. Nova Porteirinha, com isso, está credenciada a disputar a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), organizado pelo governo mineiro.

Foto Oliveira Júnior

Diretor de Esporte de Nova Porteirinha, Valdineto Nunes, entrega a premiação à representante do time da escola da Paraguaçu, campeão do Jenop 2017.

Além do prefeito Juracy Fagundes da superintendente de Ensino, Veraci Souza, a cerimônia de abertura do Jenop foi prestigiada pelo vice-prefeito Edésio Vital, pela secretária de Educação de Nova Porteirinha, Ana Justina Santos, vereadores José Gonzaga, Regina, Sirlene, Zé Marques e Tita do Táxi, e ainda pelo diretor municipal de Esporte, Valdineto Nunes de Oliveira, Edilson, diretor da escola da Paraguaçu, e Letícia, diretora da escola da Colonização III, e professores das escolas participantes.

“Mais um evento realizado graças a Deus com sucesso. Agradeço os professores de Educação Física, atletas e torcedores”, comentou Valdineto Nunes, o Netinho, que juntamente com a equipe da prefeitura, destacando o árbitro Edinho, se empenharam no sentido de regularizar a documentação e com isso Nova Porteirinha organizar, realizar e representar a região no Jemg, sendo que a fase microrregional ocorrerá em Janaúba, em junho.

O JENOP

O time feminino da escola estadual Rui Barbosa, da comunidade Paraguaçu, é o campeão no futsal módulo II dos Jogos Escolares de Nova Porteirinha (Jenop) 2017. A escola Rui Barbosa, da Paraguaçu, também foi campeã no futsal masculino módulo I. Já o time da escola estadual Inspetor Luiz Pedro, da Colonização III, foi campeão no futsal masculino módulo II.

Nos 11 jogos realizados pela etapa municipal dos jogos escolares, em Nova Porteirinha, foram marcados 89 gols em 11 confrontos, média de 8 gols por partida. Pelo feminino foram 12 gols em dois jogos, enquanto que nas 9 partidas pelo masculino houve o registro de 77 gols, média de 8 gols por jogo.

Além das escolas estaduais Inspetor Luiz Pedro (Colonização III) e Rui Barbosa (Paraguaçu), o Jenop contou com a participação de equipes da escola estadual Erezinha Antunes Martins (cidade de Nova Porteirinha) e da escola municipal Etelvina Antunes, da Colonização II. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)