NOVA PORTEIRINHA PODERÁ SER CONTEMPLADO, VIA EMENDA PARLAMENTAR, COM R$ 600 MIL PARA SANEAMENTO E AGRICULTURA FAMILIAR

NOVA PORTEIRINHA – Um encontro casual entre até então dois desconhecidos vem resultando em benefícios para o município de Nova Porteirinha. São mais de meio milhão de reais assegurados para serem investidos na agricultura familiar, higienização e saneamento básico na cidade e comunidades rurais.

Isso é o que assegurou o deputado federal Franklin Lima em visita a esta cidade no dia 28 de abril. Ao lado do prefeito Juracy Fagundes e do vice-prefeito Edésio Vital Neto, o deputado anunciou que irá propor, por intermédio de emenda parlamentar, recursos da ordem de R$ 600 mil a serem aplicados neste município.

Foto Paulo & Galego

Vice-prefeito Edésio Vital, deputado Franklin Lima e o prefeito Juracy Fagundes: empenho em favor de Nova Porteirinha.

Em fevereiro, quando encontrou com o prefeito Juracy, em Belo Horizonte, momento em que o gestor municipal foi receber um ônibus escolar, o deputado Franklin Lima se prontificou em atender aos pedidos do prefeito por conquistas para Nova Porteirinha e região da Serra Geral de Minas.

De imediato o deputado colocou à disposição, via emenda parlamentar, R$ 250 mil para a instalação de módulos sanitários em residências desprovidas de sanitários. A Prefeitura de Nova Porteirinha já agiliza, junto à Funasa, a execução desse serviço para que as famílias beneficiárias possam ter um local adequado para as necessidades fisiológicas.

O deputado federal Franklin Lima assegurou, no dia 28 de abril, a proposição de mais R$ 350 mil para a Prefeitura de Nova Porteirinha, nesse caso, para serem aplicados na agricultura familiar, neste município. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)