SECRETARIA DE NOVA PORTEIRINHA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

NOVA PORTEIRINHA – A secretária municipal de Assistência Social de Nova Porteirinha, Margarida Cavalcanti, participou nessa semana de capacitação sobre a adoção de boas práticas gerenciais na área de assistência social. O curso foi em Montes Claros, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

Foto Amams

Margarida Cavalcanti, de Nova Porteirinha, à direita na foto: capacitação em assistência social.

Houve explanação acerca da Gestão do Programa Bolsa Família (PBF), Consultoria à Gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Para a secretária de Assistência Social de Nova Porteirinha, Margarida Cavalcante, a capacitação foi muito esclarecedora tanto na parte teórica quanto nas práticas. Também participaram representantes dos municípios de Ubai, São João das Missões, Nova Porteirinha e Capitão Enéas.

Na oportunidade foi apresentado aos secretários municipais o levantamento acerca das contas da Assistência Social financiadas pelo governo Federal, sua possibilidade máxima de receita, o que estava deixando de ser arrecadados pelos municípios bem como os possíveis caminhos para restabelecer os repasses de maneira integral, por meio da estruturação de metodologias de trabalho e da gestão qualificada das informações.