PREFEITURA REATIVA POÇO QUE BENEFICIA A COMUNIDADE DE PARAGUAÇU E PRETENDE INSTALAR LAVANDERIA COMUNITÁRIA

NOVA PORTEIRINHA – A Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, reativou no dia 24 de março o poço artesiano na comunidade de Paraguaçu o qual estava sem uso há algum tempo. O motivo era o equipamento de bombeamento que se encontrava inoperante devido a danos elétricos.

Foto SMOS

Reparos no equipamento de perfuração do poço artesiano que, reativado, facilitará a instalação de uma lavanderia para a comunidade.

Diante disso e da necessidade de aproveitar esse poço como utilidade comunitária, a Prefeitura e a Codevasf firmaram a parceria quanto à destinação de uma nova bomba que foi instalada na Paraguaçu.

Foto SMOS

Com a nova bomba, poço artesiano na comunidade da Paraguaçu volta a jorrar água.

Com a reativação desse poço artesiano, a Prefeitura de Nova Porteirinha já planeja a instalação de uma lavanderia comunitária como medida de inclusão social e produtiva com foco na geração de renda para as mulheres da comunidade da Paraguaçu. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)

portal