INSTITUTO FEDERAL INSTALA TRÊS CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS EM NOVA PORTEIRINHA: PREFEITURA É PARCEIRA NESSA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Foto Oliveira Júnior

Solenidade referente  aula inaugural de trs cursos tcnicos em Nova Porteirinha pelo IFNMG

Solenidade referente à aula inaugural de três cursos técnicos em Nova Porteirinha pelo IFNMG.

NOVA PORTEIRINHA – Na noite de ontem, terça-feira, dia 21 de março, aconteceu a aula inaugural de cursos técnicos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) na cidade de Nova Porteirinha. A implantação desses cursos acontece por intermédio da parceria mantida pela Prefeitura de Nova Porteirinha com o IFNMG na instalação do Pólo Avançado de Nova Porteirinha.

Foto Oliveira Júnior

Estudantes e familiares prestigiaram a aula inaugural dos cursos tcnicos gratuitos que passam a ser realizados em Nova Porte

Estudantes e familiares prestigiaram a aula inaugural dos cursos técnicos gratuitos que passam a ser realizados em Nova Porteirinha.

O prefeito Juracy Fagundes participou dessa aula inaugural e ressaltou o empenho da prefeitura no que tange à qualificação dos moradores. De acordo com o prefeito, ao incentivar o acesso da população ao conhecimento, a Prefeitura de Nova Porteirinha faz com que os moradores sejam capacitados e possam contribuir com o município.

O diretor geral do IFNMG, campus avançado de Janaúba, professor Fernando Barreto Rodrigues, destacou a parceria com a Prefeitura de Nova Porteirinha quanto ao funcionamento dos cursos técnicos neste município. O Instituto Federal oferece em Nova Porteirinha, na modalidade de ensino à distância, os cursos Técnicos de Meio Ambiente, Multimeios Didáticos e Tradução e Interpretação em Libras para 105 pessoas.

Foto Oliveira Júnior

Prefeito de Nova Porteirinha define que a qualificao profissional contribui pelo desenvolvimento do municpio e do pas

Prefeito de Nova Porteirinha define que a qualificação profissional contribui pelo desenvolvimento do município e do país.

Fernando Barreto é biólogo e frisou que o curso técnico de Meio Ambiente se torna necessário, sobretudo diante de algumas situações vivenciadas pelas comunidades, caso da crise hídrica da conscientização ambiental. Ele ainda frisou o curso em Libras por oferecer uma demanda gigantesca no mercado de trabalho O diretor citou que recentemente o Instituto Federal abriu 9 vagas para tradutor em Libras, porém apenas 4 vagas foram preenchidas diante da falta de profissionais qualificadas.

Foto Oliveira Júnior

Parceria entre IFNMG Prefeitura de Nova Porteirinha e Superintendncia Regional de Ensino facilita o acesso da populao  c

Parceria entre IFNMG, Prefeitura de Nova Porteirinha e Superintendência Regional de Ensino facilita o acesso da população à curso técnico gratuito.

Com o aumento do número de estudantes, inclusive àqueles que já concluíram o Ensino Médio há muito tempo, as aulas do IFNMG, pólo de Nova Porteirinha, passarão a ser realizadas na Escola Estadual Erezinha Antunes Martins, no bairro Califórnia, em Nova Porteirinha, numa parceria também com a Superintendência Regional de Ensino.

A diretora da Escola Estadual Erezinha Antunes, Gislaine dos Santos Silva, afirmou que a educação é primordial na capacitação das pessoas e que a referida escola é da comunidade. Ela mencionou que os egressos do IFNMG terão a companhia de três turmas, sendo duas de ensino normal e uma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), implantadas na escola.

Foto Oliveira Júnior

Os cursos sero na modalidade de ensino  distncia mas requer a dedicao dos estudantes para que eles obtenham a qualifica

Os cursos serão na modalidade de ensino à distância, mas requer a dedicação dos estudantes para que eles obtenham a qualificação.

O pólo de Nova Porteirinha do Instituto Federal é coordenado pela professora Yara Marielly Martins Silveira. Os estudantes dos três cursos técnicos gratuitos receberão material didático e uniforme. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)