NOVO PREFEITO ARTICULA A CONQUISTA DE QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR DA SERRA GERAL

Novo prefeito de Nova Porteirinha é presidente do União da Serra Geral e representa os municípios dessa região

 

NOVA PORTEIRINHA – O novo prefeito de Nova Porteirinha, tão logo foi eleito por unanimidade e tomou posse na presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável dos municípios da região da Serra Geral de Minas (União da Serra Geral), tem se empenhado para a obtenção de benefícios para os municípios.

Ele já adiantou ao governo de Minas Gerais sobre a situação e as necessidades das comunidades dessa região. O presidente manteve contato nessa semana com o deputado federal José Silva, o Zé Silva (SD-MG), ocasião em que analisaram o panorama agrícola da Serra Geral, principalmente no que tange a atuação das prefeituras em apoio aos pequenos produtores rurais.

Foto Oliveira Júnior

 

O novo presidente se empenha para fortalecer a agricultura familiar na região da Serra Geral de Minas.

O atual prefeito apresentou ao parlamentar os planos do consórcio União da Serra Geral em prestar assistência aos agricultores, que têm fundamental importância no contexto social e econômico da região. O deputado federal Zé Silva se prontificou a ajudar nas ações do consórcio e destinará aproximadamente R$ 500 mil (meio milhão de reais) para a agricultura familiar na região da Serra Geral de Minas.

O presidente do consórcio disse que parte de recurso assegurado pelo deputado, por intermédio de emenda parlamentar, poderá ser utilizado na aquisição de barracas a serem usadas nas feiras itinerantes dos pequenos produtores dessa região em seus municípios.

Tanto o prefeito e presidente quanto o deputado Zé Silva são de origens do campo, onde atuaram como técnicos na assistência aos agricultores e também são produtores rurais. O deputado foi presidente da Emater-MG, que ao lado das prefeituras, auxiliam os pequenos agricultores. (OJr/Ascom)