PREFEITURA RETIRA DE GALPÃO MAIS DE 24 MIL QUILOS DE PNEUS RECOLHIDOS HÁ ANOS

pneu

Secretaria mandou 24 toneladas de pneus para a indústria de reciclagem

A Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, encaminhou na segunda-feira, dia 16 de janeiro deste ano, mais de 24 toneladas de pneus que estavam armazenados há anos num depósito, nesta cidade. Ao tomar conhecimento dessa situação, o novo prefeito determinou a imediata destinação desse material.

Os 24 mil quilos de pneus, de vários tamanhos, seguiram para a indústria de reciclagem em Campinas, estado de São Paulo, em confornudade com o Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e que responde pela área de Meio Ambiente, a destinação correta dos pneus fora de uso é uma atitude de preservação ambiental e de prevenção endêmicas. O secretário ressalta que o pneu sem o devido armazenamento pode servir de local apropriado para foco de doenças, caso de mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. (OJr/Ascom)

Mais informações em NOTÍCIAS no link Meio Ambiente