PREFEITOS DA SERRA GERAL DE MINAS ELEGEM, POR UNANIMIDADE, NOVO PREFEITO DE NOVA PORTEIRINHA NOVO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO DOS MUNICÍPIOS

O novonprefeito de Nova Porteirinha foi eleito por unanimidade presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável dos municípios da região da Serra Geral de Minas nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, para o biênio 2017/2018. Ele substitui Hélio Pinheiro Júnior, ex-prefeito de Catuti, que, regimentalmente, administrava a entidade até hoje. Antevendo a situação dos municípios no que tange à assistência na área de saúde hospitalar e no transporte de paciente, Juracy Fagundes manteve contato com o governo do estado nessa terça-feira, dia 10, ocasião em que externou o drama dos gestores públicos com relação ao patrimônio público ora recebido, principalmente as dificuldades para a manutenção dos veículos – ônibus e carros – usados para conduzir moradores para realizarem tratamento médico, principalmente na área de oncologia, fora do município.

Juracy Fagundes reafirmou o compromisso em se empenhar no sentido de que a região da Serra Geral tenha mais atenção por parte do governo de Minas e do governo federal. Ele enalteceu as realizações das gestões anteriores no consórcio e entende que a unificação dos prefeitos é primordial para o fortalecimento da entidade e, consequentemente, a obtenção de benefícios para as comunidades. “Agradeço o apoio e a confiança unânime dos colegas prefeitos e espero contar com a imprescindível ajuda deles na condução dos trabalhos no consórcio União da Serra Geral”, declarou o novo prefeito. A reunião contou com a presença de 11 dos 13 prefeitos filiados, sendo o novo prefeito de Nova Porteirinha, Silvaney Batista (Porteirinha), Reginaldo Silva (Jaíba), Edmárcio Santos (Matias Cardoso), Wilton Madureira (Verdelândia), Joaquim de Oliveira Sá Filho, o Quinquinha (Manga), Eujácio Rodrigues (Pai Pedro), Milton Barbosa (Espinosa), José Barbosa Filho, o Zinga (Catuti), Elpídio Ribeiro Neto, o Piu Piu (Serranópolis de Minas), Carlos Isaildon Mendes (Janaúba). (Fonte: Oliveira Jr.)